mercoledì 31 dicembre 2008
Entreatos
Ontem a gente viu esse documentário chamado "Entreatos" sobre a última campanha presidencial do Lula e a eleição, eu adorei. E preciso dizer uma coisa, eu tinha esquecido como eu adoro o Lula. Às vezes eu fico influenciada pelo Olimar, mas eu acredito que ele tinha todas as intenções mesmo, que acreditava no que dizia, que foi ingênuo. Fiquei lembrando das várias campanhas, eu indo abraçar a contorno com a mamãe, indo com a bandeira pra escola... Foi um sonho lindo que tanta gente dividiu, e eu acho que mesmo que a realidade tenha sido uma decepção em muitos sentidos a vitória dele representou isso, que o povo brasileiro em massa compartiu o sonho de que as coisas fossem diferentes, e isso significa muito. De qualquer forma, é um bom documentário, está recomendado.
Ovo romântico
Nós compramos (na verdade o Dudu comprou pra nós) uma frigideira romântica que faz ovo em forma de coração, é a coisa mais linda, vejam bem. Ela tem uma tampinha e o ovo fica bem cozido por cima e por baixo, uma delícia.
martedì 30 dicembre 2008
Alternativas
Se eu não tivesse escolhido a minha área de trabalho (que eu acho que foi uma das melhores escolhas que eu fiz na vida), tem algumas outras profissões que eu imagino que me deixariam também muito satisfeita:
- detetive forense
- atriz (de preferência de Hollywood)
- diretora de cinema
Saldo Positivo
O ano está acabando, estou aqui tentando fazer um balanço e posso dizer que pra mim 2008 foi um anão (um ano grande), muito, muito positivo em geral, muito crescimento, muitas conquistas pessoais. O meu balanço em geral fica assim:
Altos:
Altos:
- visita da vovó e da Joana
- meu mestrado, meu mestrado, meu mestrado
- meus queridos colegas de mestrado
- descobri a Grécia, Purtugal e Aristóteles, 3 universos que eu desconhecia completamente
- voltei a Londres 2 vezes
- dormir e acordar ao lado do Olimar, sempre um alto
- um monte de outras visitas gostosas, tipo a Bárbara e o Rô, o Dudu Jr....
- estarmos mais integrados no mundo Catalão
- levar vovó e Joana no aeroporto
- não ter encontrado tanta gente tipo a minha mãe, o Olimar pai, meu pai etc...
- saudades do Brasil, sempre um baixo
- dores de garganta que persistem (mas estão melhorando)
lunedì 22 dicembre 2008
Jingle Bells
Manter o blog está mais difícil que eu esperava. O fato é que a vida está cheia de coisas, o que é na verdade muito bom.
A gente não aguenta mais comemorar o Natal, só na semana passada foram três festas. A primeira foi um jantar com a minha querida turma do mestrado no japa. Vovo' e a Joana é que sabem bem, o japa é um lugar que faz a gente esquecer que o estômago tem capacidade limitada!
Despues foi o jantar da minha empresa. Eles levaram a gente (todos os professores) num restaurante super fino de Barcelona, daqueles com um monte de garfo e faca, eu me senti numa novela da globo. Aqui só as meninas, tem uma de cada canto do mundo, Austrália, Inglaterra, Polônia, Alemanha, Canadá... E eu, brasileira, brasileira, claro!
E pra acabar teve a festa de natal da turma de arquitetos brasileiros e agregados, foi uma delícia, comidaria, brincadeiras...
Ou seja, desamparados não estamos nesse natal. E olha que o dia ainda nem chegou. O Dudu Jr. está aqui, veio passar com a gente (em breve coloco fotos dele na Ilha de Caras da Maria e Olimar).
mercoledì 3 dicembre 2008
I'm back!
Queridos, estou de volta, o blog continua! Agora já conseguimos respirar um pouco, podem vir que vou colocando notícias sempre que for possível.
Por aqui tudo ótimo, mestrado a mil, frio de morrer (que tem como grandes vantagens o chá e a embolada na cama de noite) mas a gente vai levando (uma das melhores coisas de morar na Europa é poder assoar o nariz em público, na aula, na reunião com seu chefe, no metrô, não é falta de educação! Isso é que eu chamo de qualidade de vida!), Olimar com o pé ótimo, plena atividade... E como sempre, muito amor e muita saudade de todos aí. Mandem notícias quando der!
Por aqui tudo ótimo, mestrado a mil, frio de morrer (que tem como grandes vantagens o chá e a embolada na cama de noite) mas a gente vai levando (uma das melhores coisas de morar na Europa é poder assoar o nariz em público, na aula, na reunião com seu chefe, no metrô, não é falta de educação! Isso é que eu chamo de qualidade de vida!), Olimar com o pé ótimo, plena atividade... E como sempre, muito amor e muita saudade de todos aí. Mandem notícias quando der!
Fondue dos cognitivos
Na sexta passada teve fondue aqui em casa com a minha turma de mestrado. Eu considero uma sorte danada ter encontrado essa turma, gente muito querida, no caminho do bem. Esse mestrado foi uma mudança brutal na minha vida, de forma muito positiva. Além do que não tem nada (sim, tudo bem, tem algumas coisas, mas nem tantas) mais gostoso do que estudar filosofia.
Na verdade verdadeira, a gente acabou nem fazendo o fondue de queijo mesmo, porque a Katerina fez um monte de comida grega deliciosa de entrada. Acabamos comendo só fondue de chocolate no final.
Esses dois são a Katerina, do Chipre (tipo Grécia que não quer ser Grécia), e o Pablo, do México. A Katerina é uma figura, não dá pra descrever... O Pablo é mais um canceriano sonhador...
Essa é a Catia, portuguesa queridíssima (que fala "um bucadinho" toda hora) com o Pablo, o namorado dela da Galícia.
Essa é a Angeliki, da Grécia, com o namorado dela, Alexanders (imagino que alguma coisa assim), outra lindinha. (Meu texto básico de "ilha de caras")
Eu e meu amor...
Outra gostosa...
As meninas discutindo, sempre discutindo. Elas me fazem sentir em casa nos almoços de domingo, já tem dias que a Catia tenta me convencer que comer no Mc Donald's é uma das coisas mais anti-éticas que se pode fazer.
Ora, pois...
Ora, pois...
Nosso "jardim", pros fumantes...
Iscriviti a:
Post (Atom)