giovedì 27 dicembre 2007

Calorão!

Aqui é muito feio... Essa é a paisagem que a gente tem aqui nos arredores da casa do tio Walter em Grenoble.



A gente cortando o jamón que a gente trouxe da Espanha pra ceia de natal...

E hoje a gente foi no museu da revolução francesa, mas não conseguiu entrar... Valeu pelo passeio e as companhias!
E, cara, tá frio demais! Não dá pra explicar, eu saio com 4 blusas e 2 casacos, 4 meias+meia-calça, e fico ainda fica formigando de frio... Eu acho que o ser-humano não foi feito pra isso.
Nóis na neve!

E aqui a gente sofrendo, Olimar namorando o aquecedor numa loja e eu desesperada no alto da montanha:


Recado pro Benoit

Tenho comido muitos queijos na França e nenhum se compara ao queijo minas!!! (claaaaro que é mentira....)

domenica 23 dicembre 2007

En France!!!


Chegamos na França ontem!

Tentei falar francês logo na chegada no aeroporto, e a maioria das pessoas me respondeu em um inglês patético. Eu tirei a seguinte conclusão: eles acham que o inglês patético deles é melhor que meu francês, o que significa que meu francês é pior que patético. Mas eu, claro, continuei falando francês bravamente!

O tio Walter foi buscar a gente na estação, 0 graus. Já fomos direto pra casa de um vizinho
francês que tinha feito um jantar, recepção nota 1000! Encontramos o resto da família, a Ângela, mulher do tio Walter, uma doçura, e as duas filhas lindinhas, a Clara e a Nina. Os vizinhos são uma simpatia, noite linda, jantar delicioso, vinhos, patê de fígado de pato (eu comi) etc.

Mais notícias em breve!

domenica 16 dicembre 2007

The Man from Earth

Cara, eu não vou fazer comentário nenhum. Tem que ver esse filme! É legal demais!

Eu não sei como o Olimar achou essa pérola, é uma produção independente, sem ninguém famoso. Um dos scripts mais legais que eu vi nos últimos tempos. Acabou de ser lançado nos EUA e a gente baixou do mininova. Tem que ver! I can't stress this enough! Me falem o que vocês acharam!

Estereótipos

Estava conversando hoje com o meu querido amigo Dudu Jr. e ele disse uma coisa importante. A gente pode se aproveitar não só do estereótipo positivo brasileiro, (de sermos simpáticos, amáveis etc - de acordo com o Nani, não tem vírgula antes de etc!) mas do negativo também.

Uma vez eu consegui participar de uma conferência sobre Hamlet em Londres, que era só pra doutores e gente muito importante, e aposto que ser a exótica pobrezinha estudante brasileira me ajudou. Como diz o Dudu, foi tipo "olha a índia Iracema estudando Hamlet!" E, de novo concordando com ele, pra entrar numas dessas de graça eu faço até dança da chuva!

ROME

Uma outra série que eu recomendo, que a gente acabou de ver há pouco tempo, é essa chamada "Rome".

É uma série da HBO, mega produzida (até onde eu sei a mais cara de todas, e por isso só teve duas temporadas), super bem atuada, com um elenco todo britânico (os americanos colocam um sotaque britânico quando eles querem que soe mais intelectual ou clássico).

A série é na verdade uma novelinha, mas situada na época do império romano, com todo o contexto, os costumes, os valores, as questões do momento, por isso é super bacana. E tem toda a referência histórica, o César, a Cleópatra, o Brutus, o Marco Antônio, os gladiadores...

sabato 15 dicembre 2007

De fora

A vovó pediu e aqui estão, a nossa rua e o prédio visto de fora.

O prédio está à direita, ali ao lado da placa amarela.

É esse cinza no meio, essa portinha apertadinha é a entrada. A gente mora no nível da rua, atrás dessa loja à direita, não tem que subir escada nem pegar elevador.

mercoledì 12 dicembre 2007

Que venham todos

Eu não sei exatamente no que eu acredito. São milhões de teorias pra explicar a realidade, milhares de entidades religiosas, todo mundo super seguro de saber a verdade, mas eu nunca fui realmente convencida nem desconvencida por nada. De todos modos, seja a Virgem, Jesus, os espíritos de luz, nossos antepassados que morreram, os preto-velhos, as ciganas, os anjos da guarda, Iemanjá, os astros, a nossa própria mente, um Deus único, vários deuses, extra-terrestres, Jah Rastafari, Buda etc, eu acho que alguma coisa maior do que a gente vê por aqui tem. Ou seja, como dizia Shakespeare, há mais coisas entre o céu e a terra do que pode supor a nossa vã filosofia... Pensando nisso, eu fiz esse pequeno altarzinho em casa. Os santos são católicos (eu tenho a maoir simpatia por São Francisco com esse passarinho no ombro), mas eu rezo pra quem quer que seja que está me ouvindo, se é que tem alguém me ouvindo, acreditando que eles não se aborreceriam com (e compreenderiam) a nossa ignorância sobre a realidade e sobre a existência deles (e a nossa própria). Acima de tudo eu acredito no bem, no amor, e no poder de parar ali e dirigir bons pensamentos pros nossos queridos, pras coisas que importam.

domenica 9 dicembre 2007

domingo de monastérios

Hoje fizemos uma pequena viagem com dois amigos, o Aleix e a Adelys, que são meus alunos de inglês, um casal muito querido. Eles passaram aqui em casa cedinho e fomos visitar monastérios antigos, passeio gostoso de domingo.



No frio a gente parou numa fábrica de vinho pra fazer uma pequena degustação. Aí na foto eu fingindo que entendia muito, percebendo um leve sabor de canela, frutas, comparando com a outra garrafa que tinha um tom mais amadeirado... Meu próximo projeto é passar um dia visitando vinículas e provando vinhos.

Aqui um videozinho super curto só pra vocês verem a ventania que estava fazendo. O inverno tá chegando!

sabato 8 dicembre 2007

Inverno

Esse é o caminho que eu normalmente faço pra ir trabalhar quando estou de bicicleta (à esquerda vocês podem ver a ciclovia). Eu acho o inverno lindo demais, as árvores peladinhas, as folhas espalhadas pelo chão, o velho dando lugar ao novo que vai nascer em breve. Uma sensação de renovação, a lição de como a morte realmente é necessária.

Mais jantar

Essa semana foi feriado na quinta (ninguém nunca sabe direito por que é feriado) e é típico aqui na Espanha fazer a tal da "puente", quer dizer, ninguém trabalha na sexta também (e dizem que brasileiro é preguiçoso). Esses dias então estamos por aqui, tomando muito champanhe, vendo filminhos, comendo comida gostosa...

Ontem à noite recebemos dois amigos queridíssimos, o Benoit e o Joan (que eu chamo de João). O Benoit é a estrela desse blog, todo mundo já conhece. O João é uma pessoa super especial, companhia agradabilíssima, que está indo pro México em breve encontrar o seu grande amor. Foi uma noite deliciosa, com muito vinho, sorvete e empadão.

Aí nós:

Aqui está o vídeo do momento em que descobrimos que o empadão de frango brasileiro, assim como o escondidinho, existe também na França, e se chama "empadón":



mercoledì 5 dicembre 2007

Pra todos aqueles que me amam

e se preocupam com a minha vida, tenho boas notícias. Eu ando de bicicleta todo dia e já não atropelo praticamente ninguém, já entendo bem melhor as regras de trânsito, já posso distinguir o que é proibido mas aceitável do que é proibido e inaceitável (andar na contramão é absolutamente inaceitável, enquanto furar o sinal vermelho pode ser aceitável dependendo do lugar) e já controlo melhor a bicicleta de forma geral.

Lindeza

Será impressão minha ou meu vô é realmente uma lindeza?

martedì 4 dicembre 2007

Pra minha vó

Eu ofereço essas flores pra minha vó Aparecida, que está tão longe mas também tão perto...

lunedì 3 dicembre 2007

Em nome da nação

Quando a gente está em outro país não somos os únicos a responder pelos nossos atos, mas agimos em nome de toda a nação. Antes de ser vista como "Maria" eu sou, sem dúvida, "a brasileira", uma representante do meu país. E a gente funciona mesmo assim, se encontramos um japonês muito esquisito já pensamos, "Japonês é muito esquisito". Como eu sou uma das únicas brasileiras com quem a maioria dos meus alunos e chefes já conviveu de verdade, eu tenho um enorme poder pra definir a imagem que eles têm dos meus queridos compatriotas.

Pelo que eu vejo, o esteriótipo brasileiro em geral é positivo em termos de caráter, somos amáveis, abertos, simpáticos, alegres (e eu acho que isso é verdade). O problema é que também existe a idéia de que somos mais ignorantes, menos competentes, menos sérios, menos profissionais... E parece que as pessoas adoram comprovar esteriótipos, tipo, você chega um único dia da sua vida atrasada 5 minutos, e elas dizem (ou pensam) com satisfação, "Olha lá a brasileira chegando atrasada... Aposto que passou a noite tomando caipirinha e sambando..." Ou seja, a gente tem que ser 10 vezes mais pontual, sério e trabalhador que um alemão.

domenica 2 dicembre 2007

Eu recomendo

Tenho feito muitas receitas desse site, recomendo demais: http://tudogostoso.uol.com.br/
Em geral elas são simples e muito gostosas, você pode pedir uma receita pelo nome ou por ingrediente.

Pérola

Ontem a gente estava assistindo a uns vídeos no youtube e eu achei essa pérola, tão preciosa que é difícil de comentar. Não é incrível como uma única vida pode fazer tanta diferença pra uma nação inteira? Como uma só pessoa pode valorizar tanto uma cultura, trazer tantas coisas bonitas, se tornar uma referência de identidade tão poderosa... A contribuição do Tom pro Brasil não tem preço. Além do que, que lindinho que ele era, né? Que Deus o tenha demais.

Limpeza Geral

Sábado normalmente é dia de faxina, daquelas bravas. Como eu já disse antes, tenho achado muito gostoso fazer isso, e como a casa é pequena em poucas horas eu e Olimar juntos fazemos uma limpeza radical. É delicioso descobrir novas possibilidades de ser.

martedì 27 novembre 2007

Ódio

Os catalães em geral odeiam a Espanha por motivos históricos, mas principalmente por causa da ditadura do Franco, quando eram proibidos de falar catalão e tinham que reprimir a cultura local. As manifestações de ódio estão por toda parte, em diversos níveis, e o povo costuma falar daqui como se fosse um país, e não uma região. É muito comum, por exemplo, ver pichada pelas paredes a frase "Catalonia is not Spain". Essa foto eu tirei na estação de metrô ontem, é a linha com todas as paradas. Vejam que a estação "Espanya" estava riscada de preto.

no me gusta

Falando de música, tem três coisas que eu acho insuportáveis:

1. música espanhola tipo Gipsy Kings.
2. música latina em geral, tipo salsa, merengue, sei-la-o-quê. E me dói na alma quando as pessoas acham que tudo isso é também música brasileira.
3. as flautinhas peruanas, principalmente quando eles tocam Beatles.

lunedì 26 novembre 2007

Imperdível

O link está ali embaixo, mas eu tenho que enfatizar aqui, não percam o blog da minha vó: http://aparecidacrocco.blogspot.com/
É um tesouro.

Portuguêix

Pela primeira vez na vida eu estou dando aula de português, uma coisa que eu sempre quis fazer, mas nunca tive oportunidade. É uma empresa que está expandindo pra Portugal (atenção, pra PORTUGAL, onde se fala "português" - porque de acordo com eles falamos "brasileiro"), e os diretores precisam aprender a se comunicar lá. Eles ficam na aula falando aquele portunhol arretado, lutando com os sons nasais, se deliciando com os diminutivos, uma delícia.

No começo eu avisei pro meu chefe que era diferente do Brasil, mas ele falou que tudo bem, e eu me esforço pra me ajustar a esse novo idioma... Agora eu tenho que admitir, dói ter que ensinar coisas do tipo "O João levanta-se às 7.00, toma um duche e toma o pequeno-almoço." ou "Ele está a comer um sandes de fiambre". Dá vontade de falar, "gente, sem frescura, ele acorda, toma banho, toma café e come pão com presunto."

A cozinha

Tinha faltado a cozinha. A melhor coisa do universo (entre outras, eu sei!) é fogão elétrico de vitrocerâmica. Na nossa cozinha que é micro, a gente ganha espaço, porque ele vira uma mesa, e é super fácil de limpar. Fala sério, até propaganda de fogão eu tô fazendo agora!

sabato 24 novembre 2007

Lar doce lar

Pra vocês conehecerem um pouco a nossa casa.
Como a cozinha é muito pequena, colocamos essas estantes na parede com um monte de ganchos pra aproveitar espaço.
A estante foi numa pechincha, as cadeiras achamos na rua e a mesa compramos no Ikea (o paraíso!)

Essa é a mesinha que a gente pintou de vermelho (atenção para o quadro especialíssimo na parede!) Nessa foto da pra ter uma noção do tamanho da casa. Ali no fundo é a porta do banheiro (a entrada do ap fica à direita). Mais um pouco pra cá está a cozinha, onde estão dependuradas essas coisas na parede. Aqui onde está a mesa é a sala (mesmo cômodo da estante e a mesa pretas) e pra trás fica o nosos quarto. Depois do quarto está o pátio, onde estávamos pintando os móveis.

O ninho de amor... Mais um móvel que pintamos ali atrás, e aqui na frente da cama fica a porta pro pátio.

Escondidinho II

Cara, hoje eu fiz uma receita que eu meio inventei que ficou boa demais, vou passar aqui pra vocês fazerem também. É um escondidinho, mas diferente do outro que eu tinha feito. Eu fiz assim:

Coloque pra cozinhar uma mandioca, uma batatinha (muito mais mandioca que batata) e uma cebola com um tablete de caldo de carne. Quando estiverem bem cozidos, bata no liquidificador com leite, pra ficar numa consistência cremosa mas não mole demais.

Cozinhe e desfie um pedaço de carne e passe um pouco de bacon numa panela.

Pegue uma travessa e coloque no fundo a carne desfiada e o bacon. Cubra com fatias de queijo e jogue o creme por cima. Cubra com queijo ralado e ponha no forno pra dar uma gratinada. Bão dimais.

venerdì 23 novembre 2007

turistas

Nós moramos a dois quarteirões da Sagrada Família, que fica 24 horas rodeada de gente do mundo inteiro, e agora ficou claro porque geralmente ninguém gosta de turista: é pura inveja. Tem dia que eu passo por ali correndo, atrasada pro trabalho, pensando que tenho que pagar isso, fazer aquilo etc e tal, olho pra frente e tá lá aquele bando de gente com a vida ganha, tirando foto, namorando... Por outro lado, se você está num dia feliz, de bom humor, é uma delícia passar e ver os olhares fascinados (invariavelmente) vendo a Sagrada Família pela primeira vez, pensar em como essa vida e esse mundo são cheios de maravilhas...

martedì 20 novembre 2007

Escondidinho francês













O Benoit e a Ana (a namorada super gracinha dele) vieram aqui em casa no domingo pela primeira vez depois que nos mudamos. Foi uma delícia, eu estava com saudade.


Na foto, Benoit todo prendado com seu Brownie.


Mas o engraçado mesmo foi quando a gente foi comer o "escondidinho" que eu fiz (passo a receita em breve, de mandioca com carne moída, uma dilícia) e o Benoit já descobriu que (claro!), esse prato existe na França, e (claro!) lá é muito melhor!

Na próxima reincadernação eu quero nascer sofisticada que nem os franceses!

domenica 18 novembre 2007

Arreglando

Então, vamos começar pela casa.

Ela foi toda montada nas barganhas, alguns móveis encontrados na rua (aqui o povo joga tudo na rua), alguns comprados usados e outros baratíssimos no Ikea (depois falo mais do paraíso Ikea). Aproveitando a visão arquitetônica super criativa do Olimar, estamos trabalhando pra usar os espaços da melhor forma e deixar tudo lindinho, aconchegante e prático.

Esse fim de semana pintamos um monte de móveis que eram ou muito feios ou de madeira muito de quinta, tudo de vermelho. Esse é o nosso pátio.

Recomeço

Eu recomeço, então, falando de uma descoberta recente, que eu chamo de "acredite se quiser", ou "antes tarde do que nunca". Eu estou começando a gostar de arrumar as coisas, o espaço físico, a minha casa. Eu estou descobrindo que organizar fora ajuda a organizar dentro. E a nossa casa está deveras gostosa, cada dia mais um pouquinho.

Ói nóis aqui travêis!

Na Espanha, país desenvolvido de primeiro mundo, as companhias demoram dois meses pra instalar internet na sua casa desde o dia que você pede o serviço. Exemplo de modernidade! Por isso eu sumi. Mas se vocês pensam que nóis fomos embora, nóis enganemo vocês...

domenica 23 settembre 2007

Festa da Mercê

É a festa da padroeira de Barcelona, "La Mercê", pelo visto uma das maiores festas daqui. São três dias de shows, exposições, festas, degustações, mostras, bandas de todos países, circo, teatro, música, dança, o que você quiser tem. Ontem a gente caiu na esbórnia com a Marília, essa gracinha comigo aí na foto. A Marília é uma pessoa que eu conheci muito rapidinho num curso de psicanálise em Belzonte, mas que sempre me deu a sensação que eu ia adorar conhecê-la melhor, uma doçura.

Hoje a gente saiu pela rua e tinha um trilhão de turistas, aquela gritaria, confusão. Dá uma vontade de ir pra casa, enroscar no Olimar e ver um filminho... A constatação é óbvia, eu tô ficando velha.

Eles estão por toda parte

Aqui também tem aqueles peruanos tocando as flautinhas típicas de bambu pela cidade, o que está lista das coisas das quais eu menos sinto falta em Belo Horizonte. (O Benoit que não leia isso, porque ele discrimina qualquer discriminação).

Três Coisas

E' primavera no Brasil, minha mãe mandou essa poesia linda.

Três coisas

De tudo ficaram três coisas:
A certeza de estarmos sempre a começar...
A certeza de que é preciso continuar...
A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar...
Portanto, devemos fazer
da interrupção um caminho novo...
da queda um passo de dança...
do medo uma escada...
do sonho uma ponte...
da procura um encontro.

Ferrnando Pessoa

Lingüisticamente

Lingüisticamente (de acordo com meu querido amigo Dudu, estão considerando eliminar o trema da língua portuguesa, vejam só. Não vou entrar no mérito agora porque poderiam ser horas de discussão) a minha situação aqui é assim:

Os italianos me discriminam porque eu sou cidadã italiana e não falo bem a língua, preciso com freqüência da ajuda de amigos pra resolver problemas etc.

Os catalães me discriminam porque já faz um ano que eu moro aqui e eu nem sequer tento falar essa porcaria de língua, apesar de já entender bastante.

Os falantes de espanhol me discriminam porque já faz um ano que eu moro aqui e eu ainda falo portunhol com esse sotaque TOSCO, que chega muitas vezes a dificultar a compreensão, além de errar muito as conjugações e os tempos verbais, apesar de já me comunicar sem problemas em quase qualquer situação.

Ou seja, me sentindo pressionada por todos os lados, eu amo falar inglês!! Isso me faz lembrar que alguma competência lingüística eu tenho, por Deus do céu!! Muito ruim se sentir tão incompetente na sua própria área como eu me sinto em meio às línguas latinas...

venerdì 21 settembre 2007

Senhor e Senhora

Eu ainda nem comecei a falar do casamento aqui no blog. É que na verdade não tem muito o que falar, é muita alegria e ponto. Mas eu vou devagar colocando umas fotinhas (já colocamos as melhores na internet, em www.ebrazil.com.br/casorio), fazendo um comentário aqui e outro ali.

Por agora, eu quero declarar que eu voltarei!! Estarei escrevendo sempre no blog de novo, não desistam!

mercoledì 5 settembre 2007

O PC do Benoit

Tudo bem, em resposta ao comentario do Benoit, o Pc dele tem cedilha, mas o acento agudo so' funciona com a letra E e o grave so' funciona com A, E e U. Mas isso não é o pior. A gente tem que apertar SHIFT pra usar o ponto final e os numeros. De acordo com o Benoit, na França tudo é mais poético, as frases nunca têm fim, por isso o ponto final é menos importante. Ai, esses franceses...

martedì 4 settembre 2007

DE VOLTA

De volta pra casa, qualquer coisa que eu penso parece pequena pra descrever esse mês no Brasil, pra descrever tudo que eu senti, todo esse turbilhão de emocões (o computador do Benoit não tem acento agudo, nem grave, nem cedilha) e a alegria que foi o casamento. Mais tarde, quando a gente ja tiver computador, vou publicando aos poucos fotos e comentarios, vamos ter coisa demais pra falar.

Por agora eu so' queria comentar duas coisas. Primeiro, que hoje me aconteceu uma coisa tão inacreditavel que eu tive aquela clara sensacão de que, como dizia Hamlet, ha' muito mais entre o ceu e a terra que pode imaginar a nossa vã filosofia. Dificil de explicar sem contar a historia toda, mas eu me senti extremamente protegida, aquela sensacão de que realmente tem alguma logica por tras de tudo que nos acontece (e eu diria pra Gabis e pra Ana Poula que ate' quando tudo parece estar dando errado essa mesma logica deve estar atuando, de um modo que a gente não consegue compreender).

A segunda coisa que eu queria comentar e' bem mais pratica. Eu fui no supermercado aqui na frente hoje e comprei: 1 pacote de arroz, um saco de batatas congeladas pre fritas, creme de leite, molho de tomate, 1 garrafa de cha gelado lipton, 1 garrafa de vinho tinto para cozinhar, 1 pacotinho de azeitonas sem osso, 1 pote de sorvete, 3 latas de milho verde. Quanto e' que custaria uma compra dessa no Brasil?? Eu imagino que seguramente uns 50 reais. Pois eu paguei nada mais que 7.60 euros. por favor, não traduzam pra reais (o que ainda seria barato), 7 euros são como 7 reais, mas realmente o poder de compra e' outro. Por isso eu estava achando tudo tão caro no Brasil...

Em breve estarei de volta com as ultimas novidades, nos continuamos na empreitada de buscar casa, trabalho, computador etc.

mercoledì 25 luglio 2007

High Society II

O meu amigo Dani veio pra cá de lua de mel com a mulher lindíssima dele. Descobrimos que a banda do Woody Alen está tocando aqui no bar de um hotel finézimo e ontem eles convidaram a gente pra ir com eles assistir a um show. A gente foi e tinha mais um casal de amigos dele, vejam aí na foto quem eram! O lugar era maravilhoso, ganhamos junto com a entrada uma garrafa do melhor champanhe, e a banda foi inacreditável. Tocava um jazz mais swing, alegre, lindo demais. A única coisa é que o Woody Alen mesmo acabou não aparecendo, mas, sinceramente, não fez tanta falta. Foi uma noite linda demais, depois fomos pra uma cervejaria deliciosa aqui... E eu amei ver o Dani depois de tanto tempo e conhecer a Helô, que é uma verdadeira flor de pessoa. Eu e meu amor mais uma vez na high society de Barcelona...






mercoledì 18 luglio 2007

Chegou!!!!

Chegou o passaporto!!!!!!!!!
Isso era o que faltava, agora acabou (ou melhor, começou!)! Lá vamos nós, voar, voar! esse passaporte é eletrônico, não precisa de visto nem pros estates...

E Fabão finalmente (ele acha!) ficou livre de mim encheeeendo o saco dele diariamente!!

domenica 15 luglio 2007

Massacre!


Bom, nem preciso falar da satisfação de ver o Brasil ganhar de 3 X 0 da Argentina ontem! Assistimos à partida em chinês, num canal que meu amor treteiro arrumou na internet, muito bom. Benoit vira folha até começou a torcer pra nós depois que eles fizeram aquele lindo gol contra.



Copa América

Hoje é a final da Copa América e vamos ser obrigados a assistir com o Jero, que é argentino!!! Já estamos há dias nos preparando para o massacre que achamos que vamos levar do Messi. O Benoit traidor falou que vai torcer pra Argentina, eu acho que ele merece uma retaliação em massa dos brasileiros que o receberam com tanto amor em carinho no carnaval!!! Vamos ver no que vai dar... Hoje peguei o Jero meio distraído ali com a nossa gloriosa bandeira e tirei essa simpática foto. Como diz o próprio Jero, o Brasil tem chances de ganhar mesmo jogando muito pior, porque afinal de contas Deus é brasileiro. Vejamos!

Praia!!!!

Ontem a gente foi pra praia de verdade! Uma cidade aqui perto chamada Altafulla, 1 hora de trem. Fizemos um passeio lindo, caminhada de uns 5 quilômetros, montanhas, mato, mas valeu a pena demais, a praia fica no nível das lindas do Brasil. Detalhe que era uma praia de nudismo, muita gente peladona (mas nem todo mundo), famílias, crianças, casais, todo mundo ali jogando frescobol, nadando, se estirando no sol quentinho... Foi uma viagem baratinha, levamos sanduíches, biscoitos, gastamos quase só o trem, que ficou em uns 20 euros pra nós dois ida e volta. Eu estou gostando demais dessa história de morar na praia, quando é que eu ia imaginar... (pra ver as fotos grandes é só clicar nelas)

Mais Gaudi

Sexta feira fomos em uma cidadezinha aqui perto ver mais uma obra do Gaudi que a gente não tinha visto ainda, impressinante como esse cara trabalhou! É uma igrejinha linda demais chamada Kripta Güell, eu acho que uma das minhas coisas favoritas do Gaudi (e olha que sou fã de carteirinha). Essa noite foi especial porque ainda tinha um concerto de música clássica lá dentro. Sem muitos comentários, aí vão umas fotinhas: