As mulheres especialmente têm comentado que gostaram de copiar a receita que publiquei, então vou colocar outras aqui, porque realmente estou aprendendo a fazer um monte de delícias fáceis, uns sabores muito diferentes... Tem um detalhe, aqui eu cozinho muito com vinho (eu compro um nem tão fudido por 50 centavos a garrafa) e cogumelos frescos, mas dá pra quem está no Brasil adaptar se não achar nos mercados.
Por hoje, vou contar um segredo: la na Itália, o molho "ao sugo", ou o bolognesa (que eles chamam de "ragù") é feito com os seguintes ingredientes básicos: cebola, cenoura e salsão, além de um pouco de vinho tinto. Você pica tudo micro, micro pequeno, de forma que você não note os legumes no molho depois, frita tudo no azeite até que a cebola fique amarelinha, joga um pouco de vinho, joga a carne moída, passa a carne, joga o molho de tomate, tempera com sal, pimenta (talvez uma pitada de açúcar pra quebrar a acidez) e cozinha muuuuuito, isso é um fator importante. Eu não esqueço do Vito, o italiano malucão gente finíssima que me hospedou em Bolonha, repetindo no meu ouvido, quase brigando: cipolla, carota e sedano!!!!!! (cebola, cenoura e salsão). O salsão acho que chama salsão mesmo no Brasil. Em inglês é "cellery", em espanhol "apio" (dureza ser poliglota...) olha a foto aí pra vocês identificarem. De acordo com os italianos o bolonhesa deve ser comido com espaguete ou macarrão cumprido assim, tipo talharim, e dá 5 anos de cadeia comer massa junto com outra coisa tipo salada ou frango (com farofa dá pena de morte).
domenica 22 aprile 2007
Iscriviti a:
Commenti sul post (Atom)
2 commenti:
isso mariao... agora soh falta o louro jose (vc pode usar o benoit) pra completar as manhas da mulher catala com o seu programa de receitas brasileiras... hahahahha
alias.. o Vito manda um abraco e "La ringrazia" pela mencao e pelo respeito a culinaria hahaha beijos
Posta un commento