No domingo a gente foi numa barbacoa típica catalã na casa de campo do chefe do Olimar. Foi uma experiência encantadora. Estavam o chefe dele com a esposa, a filha com mais três meninos pequenos e o marido, e a Mariona, uma outra advogada que trabalha no escritório também, com o marido. Indescritível a gentileza deles com a gente. A Isabel, a mulher do chefe, ficava pegando na minha mão, me contando coisas, me mostrando tudo. Eles falaram em castelhano o tempo todo pra gente se sentir confortável e não ficar de fora (talvez vocês não saibam como isso é significativo numa reunião de catalães). A comida foi deliciosa e super abundante, cabrito, pães com alho, pimentões, berinjela (nunca sei se é com g ou com j!!!), bacalhau, alcachofras, linguiças, azeitonas, vinhos, champanhe, doces, chocolate, comemos até falar chega. Nós fizemos caipirinha e pão de queijo. Eles não quiseram se embebedar demais, então nem beberam tanto, mas o pão de queijo foi um verdadeiro sucesso. O mais legal mesmo foi ver como eles gostam do Olimar, que é essa pessoa linda demais e não poderia ser diferente, mas também que nos sentimos um pouco entre família, essa coisa de sentar em volta de uma mesa com criançada etc e curtir o dia, contar casos...
Aqui meu gato fazendo pão de queijo com a Isabel, a mulher do chefe, e depois a gente se esbaldando na mesa. Nas fotos pequenas estão o chefe e a primeira dama, e na outra a Lídia, a simpatia em pessoa que é a filha do chefe.
videozinho pra vocês escutarem um pouco de catalão...
"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente às suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos...
E, até que nos encontremos de novo,
Que os Deuses lhe guardem na palma de Suas mãos."
EU ADORO: chocolate, chá, internet, estudar coisas que eu gosto, o Olimar, iogurte com granola, ética, ver filme, psicanálise, namorar, minha família, doce com salgado, cidade grande, astrologia, inglês, o Brasil, praia, bolo com sorvete, conversar, livro bom, dar aula, biscoitos doces, Londres, livros do Rubem Fonseca, cozinhar, A Obra, teatro, comidas exóticas, dançar, barulho da chuva na janela, meu amigos, vinho, pão doce com presunto, Shakespeare, tomar café e voltar pra cama, romance, e um monte de outras coisas.
EU NÃO GOSTO DE: esportes, frutos do mar, whisky, gente que se acha, baratas, ler manuais, carnaval, crueldade, atlético nem cruzeiro, pseudismo intelectual, refrigerante, gente que tenta me fazer de boba, música eletrônica, dormir muito, desrespeito, colocar as roupas no armário, competição, burocracia, fila, andar de avião e outras coisitas.
Nessun commento:
Posta un commento