mercoledì 19 marzo 2008

Recomeço

Estamos ainda sem internet, vai durar uma semana ou duas. É impressionante o serviço aqui na Espanha. Você liga, reclama, fala que vai cancelar, e eles dizem "ok". Foi o que fizemos, vamos ver a nova empresa...

Mas eu nao aguento ficar calada tanto tempo. Em resumo, os grandes eventos das últimas semanas foram:

1. Fomos a Bilbao, capital do País Basco (como também vivemos no "País Catalunya"), e também a uma cidadezinha lá do lado chamada San Sebastian, linda de morrer. Fomos num dia e voltamos no outro, de aviao, fiquei num hotel 4 estrelas pela primeira vez na minha vida. Fotos em breve.

2. Recebemos a visita do meu amigo Bruno, que tá morando na Itália na gincana da cidadania e veio passar uma semana aqui. Foi uma visita de grandes emoçoes, com direiro a soco na boca e tudo mais. Fotos em breve.

3. Voltou ao ar o site do Catito, muito inspirador, o "feijao". Confiram em: http://www.rbc.org.br/feijao/index.htm

4. Aqui continua frio e eu continuo com sinus problemáticus...

3 commenti:

Anonimo ha detto...

Sinus problemáticus se cura com *banho* (não ducha, banho!) de soro fisiológico morno: Você compra o soro (de preferência em doses únicas de 10 ou 15 ou 20 mL --- facilita muito o processo). Se for dose única, você corta o biquinho da dosette e põe no microondas por 5 segundos, aí sacode e testa uma gotinha no cotovelo (importantíssimo! as estruturas nervosas do nariz são super delicadas --- você não quer fritá-las). Aí você deita na cama e deixa a cabeça pender pela borda, para ficar "de cabeça para baixo" e põe 5 mL em cada narina. Daí é só contar 3 minutos (eu uso um timer de cozinha) e depois virar de cabeça para cima, fungar bem e ir cuspir na pia. Você vai HORRORIZAR com a imundice. Com tanta sujeira a gente carrega nos sinus, eles tem mais que inflamar mesmo. (Os médicos mandam repetir a operação, mas eu não tenho paciência.)

Faça isso três vezes por dia durante as crises e três vezes por semana de profilaxia (os médicos mandam fazer todo dia, mas eu não tenho humor). Eu NUNCA mais tive sinusite.

Tem que virar de cabeça para baixo e por MUITO soro, para inundar bastante os sinus, senão só lava o nariz e não adianta.

Sem as doses individuais dá mais trabalho: você usa uma seringa (sem agulha!) para medir a dose e pingar no nariz, e se quiser o soro quente, põe ela num copo de água quente. Eu acho muita mão de obra.

Anonimo ha detto...

Menina, essa história do soco na boca, estamos ardendo em curiosidade. Mas mais ainda para saber como foram as repercussões "internas" aí na Espanha sobre o caso dos Brasileiros.

Maria Bernardes ha detto...

Dudu querido, obrigada, super hiper dica! A questã é que parece mesmo que eu não tenho sinusite, os sinus estão limpinhos nos exames, acho que como diz a vovó o buraco é mais embaixo... Acho que já descobrimos o que é, vamos ver, te conto...

Em breve vai instalar a internet e conto tudo direito, incluindo a história do soco na cara! Beijão!