Cá estou eu de molho em casa com a garganta acabada (a médica explicou que minha amídalas são do tamanho de uma menina de 5 anos...) e acabo de acabar o livro que eu tinha recomendado antes, "A Fine Balance" (tudo bem, eu demorei, mas ele tem 614 longas páginas).
Eu só queria aproveitar a oportunidade pra recomendar de novo esse livro, é sem dúvida um dos mais bonitos e enriquecedores que já li. Ele tem uma linguagem simples, nada pretenciosa, um ritmo muito rápido e envolvente, e está centrado na saga de 4 pessoas na Índia. Não dá pra dizer muito mais que isso, é um livro forte, que apunhala o coração o tempo todo sem ser piegas e ajuda a conhecer um pouco da realidade na Índia.
Eu estava procurando o título em português (ele foi traduzido, se chama "Um delicado equilíbrio", o autor é Rohinton Mistry, editora Objetiva) e encontrei o blog do Zeca Camargo (http://colunas.g1.com.br/zecacamargo/2007/04/09/a-historia-mais-triste-do-mundo/) em que ele também recomenda esse livro e o classifica como um dos mais tristes do mundo. Realmente, tem dia que dá vontade de tacar fogo em tudo e mudar pro meio do mato, mas o que fica é a inspiração (vou falar a verdade, no meu caso também fica um pouco de pessimismo com a humanidade, um pouco de culpa de pensar em como eu sou privilegiada e a gente realmente não imagina o que tanta gente está passando nessa vida, mas ainda assim vale a pena).
1 commento:
Nó, Maria, fiquei muito interessada em ler esse livro. Mas entrei aqui para dizer que é mais fácil acessar o blog do Zeca Camargo pelo www.g1.com.br . Esse é o endereço do portal de notícias da Globo e na página inicial, logo à esquerda, tem lá blogs e colunas. Aí é só clicar.
Milhares de beijos.
Posta un commento