venerdì 29 agosto 2008

ÓBIDOS

Depois a gente saiu de Porto e fomos pra uma cidadezinha chamada Óbidos, que é tipo Tiradentes (esses Portugueses imitaram a nossa arquitetura :-) mas com uma muralha e um castelinho em volta. É lindo de morrer, aquela coisa pra turista ver.


Como a cidade é muito cara e meu amor muito econômico, fomos dormir numa cidade lá perto chamada Amoreira, que é o maior buraco que já vi nessa vida, tipo só tem um lugar onde pega internet, mas só de 2ª a 6ª (todo mundo sabe que eu não sou muito chegada em roça. Eu fui no mercado comprar um champu - pelo amor de deus, como escreve champu em Português?? - e a vendedora estava ali matando um coelhinho no meio do corredor, o coelho não morria nem a pau, a coisa mais macabra que eu já vi). Nessa noite estava rolando a festa anual da cidade, todos os habitantes (tipo umas 30 pessoas) estavam na praça principal, que é onde ficava nossa pousada. 





Ixperando o comboio (lá eles não falam trem) pra ir pra Lixboa...

2 commenti:

Anonimo ha detto...

Maria,
Seu blog está um luxo!!! Cheio de notícias e belas fotos - de uma pessoa muito viajada.
Me aguarde para ver o meu blog daquí a alguns meses.
Vovó.

Anonimo ha detto...

po maria... vovó comentando no blog é que é luxo hein... que bacana. será um prazer conhecer a tua vó um dia. ela que já me conhece através de teus ditongos.

essa foto deste post é coisa linda demais vice... capa de livro. ou de revista.

um beijo, querida.