martedì 26 agosto 2008

LONDON

Começando do começo, Londres foi a nossa primeira parada. Como muitos sabem esse é um dos lugares no mundo em que eu me sinto em casa, de uma forma muito especial.

Como Jack o estripador, vamos por partes:

O VERÃO INGLÊS
Saímos de 36 graus em Barcelona e em Londres fazia 10 graus, um frio do cão... A questão é, quem se importa com o tempo em um lugar como este???

Aqui nós no maravilhoso verão inglês:



Um cara tomando um "solzinho" no parque
AS PESSOAS
Uma das grandes vantagens de ir a Londres agora é poder encontrar a Marina, minha quase irmã. É muito bom ver como ela está tão feliz com o amorão grego dela.

Velhos tempos, a gente cozinhando. A Marina continua a mesma, vejam bem.

A Marina fez um jantarzinho grego delicioso pra nós (tá aprendendo coma sogra). Reparem na camisa de Sete Lagoas do Alexis, o cara mais fanático por futebol que eu já vi nesse planeta.

A gente também não pôde perder a oportunidade de visitar o David, um dos caras mais loucos do mundo, e um dos responsáveis pela minha conexão com essa terra. Ele mesmo está reformando a casa toda, junto com alguns amigos, um projeto de meses de duração. Como não poderia deixar de ser, tomamos um chá.
Encontramos também um amigo do Olimar que está morando lá, o Podestá. Ele levou a gente num restaurante vietnamita muito gostoso. O que chamou a atenção mesmo foi essa sobremesa tricolor de dar nó no estômago: feijão, uma verdura que não sei o que é, e leite de coco.
OS LUGARES
Dessa vez visitamos o Hampstead Heath, um dos meus lugares favoritos no mundo. É um parque (um dos vários) gigantesco no norte de Londres, uma paisagem maravilhosa, uma paz que faz a gente esquecer que está no meio de uma das maiores cidades do mundo.






O Outro lugar que eu amo em Londres é o mercado de Camden Town, o bairro dos malucões. A coisa mais encantadora dessa cidade é essa combinação do mega exótico com o tradicional tipo chá das cinco.

Eu, Podestá e Neus (uma ex aluna catalã que foi morar em Londres) tomando um chá e fumando um narguilê (não é tabaco, é um negócio de maçã)

Olimar com o óculos de nerd alternativo.

Eu no canal de Camden.


O ANIVERSÁRIO DO OLIMAR

O meu leão fez 32 anos no dia 19 de agosto, e a gente fez um jantarzinho lá na casa da Marina. Ela fez esse bolo de chocolate magnífico.



Pra terminar, foto de amor aleatória. Em breve vem Purtugal!

1 commento:

SaintCahier ha detto...

Fotos liiiinnndaaas. Adorei tudo. Eu também adoro Londres.

Querida, narguilé tem tabaco sim! É tabaco misturado com mel é frutas (frequentemente), mas é tabaco. Então é para ser usado muito esporadicamente, se não quiser viciar nos Nico & Tina.