mercoledì 24 gennaio 2007

OZ

enquanto "LOST" não volta, começamos a ver essa nova série, "OZ", sobre uma prisão nos EUA. violenta e tudo mais, claro, mas muito, muito bem feita, cheia de firulas interessantes na direção, como diz o Olimar, e com temas muito bacanas, muito humanos. eu recomendo, a gente vê um episódio quase toda noite.

Voltando a "Babel", vou citar o comentário que minha mãe fez, com o qual eu concordo totalmente: "Fiquei pensando também que o filme vai um pouco na contra-mão da famosa teoria da conspiração que os americanos adoram. Tudo começou com um japonês que foi caçar no Marrocos e presenteou seu guia com um rifle. Ponto. Apenas isso. Tudo mais aconteceu pq tudo no mundo está entrelaçado, tudo é uma coisa só, como já dizem há milênios os hindus e os budistas. A americana não era o foco. Legal."

Esse filme nos fez lembrar de "Crash" e também de um outro mexicano chamado "Amores Perros", também super humano, e com essa idéia das histórias conectadas. a coisa muito legal de "Babel" são as várias línguas e culturas, os marroquinos, os americanos, os japoneses e os mexicanos, sem aquela coisa de mocinho e bandido, nos fazendo pensar em como somos todos na verdade muito parecidos, apesar de tão diferentes, todos aqui, cometendo erros, perdendo, ganhando, tentando.

cá pra nós, os americanos fazem filmes excelentes, sempre fizeram, eu não aguento essa onda pretenciosa anti-hollywoodiana...

Nessun commento: